• Fones de ouvido podem causar perda de audição em 1 bilhão de jovens, aponta estudo

    A pesquisa da revista BMJ Global Health revela que a música alta nos fones de ouvido colocam em risco a saúde auditiva da população jovem.

    Um recente estudo publicado pela BMJ Global Health, revista científica global, apontou que o número global de adolescentes e jovens adultos que poderiam estar em risco de perda auditiva varia de 670 milhões a 1,35 bilhão. Isto porque a prevalência de práticas auditivas inseguras é comum em todo o mundo, mas ocorre com mais frequência entre 24% dos adolescentes e 48% dos jovens. 

    Sobre os dados levantados

    Outras pesquisas anteriores foram analisadas para que a estimativa pudesse ser realizada e elas sugerem que, frequentemente, o uso de fones de ouvido, headphones e fones intra auriculares, ocorrem em volume acima do recomendado. 

    Para quem utiliza esses dispositivos, segundo a pesquisa, os sons são ouvidos em até 105 decibéis. Já em festas e locais de entretenimento, estima-se que o volume do som costuma variar de 104 a 112 decibéis. 

    Nesses dois casos os níveis máximos recomendados são excedidos, que variam de 80 decibéis para adulto e 75 decibéis para crianças. Salientamos que mesmo por períodos curtos, a exposição auricular a sons altos pode trazer danos sérios a sua saúde auditiva.

    Para utilizar corretamente o fone de ouvido, ouça com um volume médio adequado, sem exceder o limite de decibéis recomendado acima.

    Audiba Aparelhos Auditivos

    A melhor tecnologia em aparelhos auditivos você encontra na Audiba. Experiência e referência em soluções auditivas, com um atendimento personalizado e equipe técnica capacitada para o seu caso. Faça uma visita! 

    Voltar
    • Compartilhe: