• ESTERILIZADORES DE APARELHOS AUDITIVOS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

    O esterilizador de aparelhos auditivos é essencial para que o seu aparelho dure muito mais

    Por ser um item tão importante na rotina de quem tem perda auditiva, vale fazer uma escolha cuidadosa, que nem sempre é a mais barata, mas certamente valerá a pena. Pense bem: qual o custo de um aparelho auditivo novo? Sem dúvidas vale muito mais a pena investir em algo de qualidade e que te ajude a conservar todas as funções do aparelho auditivo. Conheça tudo sobre o esterilizador de aparelhos auditivos.

    Mas afinal, qual a função do esterilizador de aparelhos auditivos?

    Além de guardar o seu aparelho durante todo o período em que não for utilizar, ele é responsável por retirar as impurezas e umidade que se acumulam no aparelho auditivo durante o dia. Isso inclui suor, água, oleosidade natural da pele e até mesmo a maresia para quem mora em cidades litorâneas. 

    O acúmulo da umidade pode fazer com que o seu aparelho simplesmente pare de funcionar, mesmo que tenha pouco tempo de uso, pois tem diversos componentes eletrônicos que precisam ser protegidos dessas substâncias e o processo de oxidação ocorre internamente, sem que você possa ver.

    Quais são os tipos de esterilizadores? 

    Existem basicamente dois tipos de esterilizadores de aparelhos auditivos: o primeiro e mais comum é a sílica e o segundo é o esterilizador elétrico. 

    A sílica dura em média três meses até que precise ser trocada. Ela tem baixo custo e é facilmente encontrada em lojas especializadas. Para usar, basta escolher um pote que feche bem e caiba a sílica junto com o seu aparelho auditivo. Você colocará os dois juntos assim que parar de usar, retirando as pilhas do aparelho e tampando. Quando for usar novamente, tire o aparelho, coloque as pilhas e feche o pote. Aqui você confere tudo sobre esse tipo de esterilizador.

    Também existe o esterilizador de aparelhos auditivos elétrico. Este aparelho irá retirar toda a umidade presente no aparelho auditivo, impedindo a tão temida oxidação. Geralmente ele é capaz de fazer todo o processo necessário em apenas 30 minutos! 

    Alguns modelos mais modernos podem inclusive, carregar seu aparelho auditivo enquanto desumidificam, fornecendo mais comodidade para o usuário que não precisa mais se preocupar com as pilhas e os gastos que elas trazem, além de ser equipados com recursos como microfone e conexão Bluetooth: tecnologia que traz mais independência e praticidade. 

    E você, que modelo de esterilizador de aparelhos auditivos prefere? 

    Voltar
    • Compartilhe: